10º Dia – New York 12/01/2011 (Chinatown e Museu de Cera Madame Tussauds)
Nossas preces foram ouvidas, apesar de ter nevado bastante durante a noite, nesta manhã o sol voltou a brilhar em New York.
As ruas cobertas por neves, tudo muito lindo…até a neve começar a derreter e as ruas ficarem uma nojeira. Isso eles nunca mostram nos filmes!
O primeiro destino deste dia foi o bairro Chinatown, que ficou sem fotos, também.
Chinatown
É um bairro de New York, onde quem domina os comércios são os Chineses. Uma mistura de Paraguai e 25 de Março, com tantas coisas falsificadas e vendedores desesperados para que você compre.
Tomamos café da manhã no Strarbucks, e fomos conhecer as lojas deste bairro.
Estacionamento no Chinatown
Todos os vendedores falam espanhol, e fazem de tudo para que o cliente compre. Em quase todas as lojas os vendedores vão diminuindo os preços, basta você perguntar o preço de um produto.
Em uma das lojas que entramos para ver uma mala, o vendedor chegou a me perguntar quanto eu queria pagar pelo produto. Eu não levei a tal mala!
Sugiro uma visita a Chinatown somente se você tem tempo sobrando, pois vale mais pela visita, os produtos vendidos não são de qualidade, ao menos a grande maioria.
O que gostei de comprar lá foi umas matinhas por $5,00.
Saimos do Chinatown cada uma com uma mala nova, isso porque ainda não tínhamos descoberto as malas da loja Marshalls 🙁
Passamos no La Sienna para deixarmos as malas, e aproveitamos para almoçar no restaurante que tem na esquina do hotel. É um restaurante Italiano bem simples e barato, não aceita pagamento através de cartão de crédito, algo raro nos Estados Unidos.
Comida boa e barata para New York.
Como dividimos a refeição custo $7,00 para cada uma.
Segundo nosso amigo Google o nome do restaurante é: Pizzeria 123 (2288 Frederick Douglass Boulevard).
Você será conduzido até o último andar do prédio, e vai descendo apreciando as estatuas de cera dos famosos. Em algumas das estátuas há um fotografo do Museu, que irá tirar uma foto sua e entregará um cartão com código de barras, na saída do Madame Tussauds terás a opção de comprar as fotos.
Nós não chegamos nem a ver nossas fotos, tinha apenas 01 funcionário e algumas pessoas comprando, esperamos por um tempo, mas como estava demorando muito fomos embora.
Quando saímos já era noite, e o frio estava insuportável nesta noite. Foi a noite mais gelada dos nossos dias em New York.
Fizemos umas comprinhas na Walgreens e na Duane Reade, para mulheres uma verdadeira perdição de consumo!
E mais um dia teve chegou ao final na cidade que nunca dorme.
Gaúcha, apaixonada por viagens e viciada em juntar milhas. O medo de avião me acompanha, assim como a vontade de embarcar logo no próximo voo, por mais contraditório que isso possa ser. Vivo na contagem regressiva para próxima viagem.