12º Dia – New York 14/01/2011 (Central Park Zoo, Soho e Top of the Rock)
O dia começou com café da manhã no Dunkin Donuts, após seguimos de metrô até o Central Park, nossa primeira parada foi no Zoo do Central Park.
Já no Central Park caminhamos um bom trecho por dentro do parque, e o frio foi tanto que a Cris começou a deixar de sentir as mãos, e eu as minhas pernas, sensação terrível!!!
Ainda bem que próximo a entrada do Zoo tinha um café, foi a nossa salvação, caso contrário teríamos abortado o passeio pelo Zoo.
O passeio foi relativamente rápido, pois o Zoo é bem pequeno, e o frio nos fez sair correndo de lá assim que vimos todos os bichinhos.
Próxima parada: Soho.
Fomos por conta de uma encomenda de bolsas da marca Built NY, que segundo o Google ficava lá. Chegando ao prédio indicado fui informada pelo porteiro que lá era apenas o escritório da Marca. Affff!!!
Aproveitamos para caminhar pelo bairro e ir a algumas outras lojas, e a falta de açúcar no sangue nos “forçou” a fazer uma pausa para comer esta delicia ai da foto.
A Cris quis ir almoçar no natureba Le Pain Quotidien, eu não quis comer lá, definitivamente não sou fã de salada, e particularmente achei muito caro por meia dúzia de folhas!
Depois fomos procurar um lugar para eu almoçar, caminhamos e acabamos dentro do Wendy’sno Rockefeller Center, é semelhante a um o Mc Donald da vida, só que este é gorduroso ao extremo. Não recomendo!
Acabada a função almoço (no horário do café da tarde para variar), fomos para uma das melhores atrações de New York.
É o observatório localizado no topo do Rockefeller Center.
De lá é possível se ter uma visão sensacional de Manhattan, e também do Central Park e Empire State Building. Ao todos são 03 andares onde o visitante pode contemplar a vista espetacular, não faça como nós que ficamos no primeiro andar boa parte do tempo.
A subida de elevador é uma atração á parte, ao fechar a porta as luzes são apagadas e é revelado o teto de vidro do elevador, onde é possível ver o fosso iluminado durante toda a subida e descida. Sem contar que o percurso é super rápido!
Subida
Descida
Fomos ao final da tarde, o que vale á pena por proporcionar a vista de Manhattan durante o dia, pôr do sol e noite.
É lindo, lindo, lindo!!!!
Dá vontade de ficar por lá um tempão, pena que o frio atrapalha e daí fica aquele ritual sai para a área externa, volta para a área fechada e aquecida.
Durante nossa estada lá, foi gravado alguma reportagem para um programa de televisão, pela animação dos americanos presentes, era algum programa conhecido.
Brasileiros por lá???
Em todos os andares, filas e na subida e descida do prédio.
Times Square para finalizar o dia!
Voltamos para o Harlem bem tarde neste dia, pois foi o primeiro dia que entramos na loja Forever 21. Perdição total com preços inacreditáveis!!!
Como o próximo dia seria o último na Big Apple, tratamos de ir a todas as lojas que não tínhamos ido ainda, e comprar as últimas encomendas do povo.
M & M’s World
Broadway, 1600
Nada de barato na loja linda de M & M’s!!!
Hershey’s Store
Acho que ambas estávamos na TPM, pois novamente comemos um doce dos mais doces no Roxy New York.
Não tivemos como resistir com tantos doces expostos!!
Gaúcha, apaixonada por viagens e viciada em juntar milhas. O medo de avião me acompanha, assim como a vontade de embarcar logo no próximo voo, por mais contraditório que isso possa ser. Vivo na contagem regressiva para próxima viagem.