01.01.2013
Cias de viagem: Andréia e Grazi.
Em julho tivemos várias promos de passagens aéreas, e eu e as gurias decidimos que iríamos aproveitar para fazermos uma viagem ainda este ano. Como o Rio de Janeiro é bom em qualquer época e a Déia não conhecia a cidade maravilhosa, optamos por este destino.
Reservamos o hotel pelo site Booking, que por sinal foi um ótimo negócio!
O hotel reservado foi o Atlantis Copacabana Hotel, que fica no encontro do Arpoador, Leblon e Copacabana. Pagamos a diária para 03 pessoas R$310,00.
Nós amamos o hotel! Terraço com piscina e uma vista linda, café da manhã ótimo, camas confortáveis, chuveiro mara….o único detalhe ruim é que o banheiro não tinha janela.
#claustrofóbica#
Vista do Terraço |
Os vôos de ida e volta foram terríveis! Turbulências, raios….loucura total!
Chegamos ao Rio exatamente na sexta-feira do último capitulo da Novela Avenida Brasil, e nunca vi a cidade tão tão vazia. Nunca foi tão rápido ir do Aeroporto do Galeão até o Arpoador.
Nesta noite fomos ao Bar Devassa em Ipanema. Bebemos, comemos e rimos muito!!!
No sábado de manhã fomos ao Corcovado, aliás, acho que todos os turistas resolveram realizar o mesmo passeio :/ Filas imensas e sol escaldante. Era tanta gente para comprar o passe para o trenzinho, que decidimos ir de van mesmo.
Lotadooo!!! |
No inicio da tarde fomos ao centro e almoçamos na Confeitaria Colombo. Tudo maravilhoso, porém aviso que a torta de chocolate da foto é linda, mas não tão boa assim. A torta da Padaria Ninho Doce (Porto Alegre/RS), é muitíssimo melhor.
Caminhamos por Copacabana e Leblon no final da tarde, e retornamos ao hotel no inicio da noite, pois tínhamos um compromisso muito importante: Assistir a reprise da novela Avenida Brasil.
Após assistirmos a novela, fomos para Lapa. Percorrermos alguns bares, assistir a uma briga…ficamos no Boteco Belmonte.
No domingo de manhã aproveitamos a praia do Arpoador e a piscina do hotel.
Após fomos ao Pão de Açúcar, onde novamente encontramos filas imensas e um sol dos infernos. Nosso lema nesta viagem foi: “Para onde tenha sol e filas, é para lá que vamos!”
Neste dia o sol estava tão horrível que fomos obrigadas a comprar sombrinhas. Aliás, nós e metade dos demais turistas na fila.
Almoçamos por lá mesmo, no Boteco Abençoado. Os pratos não são baratos, mas viagem é para fazer aquelas extravagâncias que não fazemos no dia-a-dia.
Nosso findi acabou nesta atração, pois depois voltamos para o hotel para pegar as malas e rumamos para o Galeão.
A viagem apesar de curtinha foi uma delicia!
Fazendo a reserva aqui pelo link do blog, nós receberemos uma pequena comissão sobre o valor da reserva, sem que isto custe um centavo a mais, e você estará ajudando a manter o blog. 🙂