Depois de conhecer Porto e viver a cultura de Portugal por alguns dias, a próxima cidade que escolhemos foi considerada como o Destino Europeu 2019. E na minha opinião, 2020 também!
Budapeste, capital da Hungria, foi o local que decidimos conhecer para iniciar nossa jornada pelo Leste Europeu.
Esta cidade histórica, que está às margens do Rio Danúbio, é a sexta maior capital na Europa e oferece paisagens lindas.
Neste post, queremos compartilhar contigo alguns dos principais locais que tivemos a oportunidade de conhecer, bem como o tradicional Mercado de Natal que estava funcionando em função da época do ano que visitamos. E vamos compartilhar também uma dica ótima para quem vai visitar a cidade e quer economizar em atrações turísticas e no transporte público.
Assim como diversos locais na Europa, a cidade de Budapeste é realmente muito antiga. Os primeiros assentamentos começaram a mais de dois mil anos, passando por diversas ocupações e revoluções.
Budapeste é dividida pelo Rio Danúbio e ao longo da história, eram cidades separadas, ficando de um lado do rio a cidade de Buda e de outro Peste. Em 1873 as cidades foram fundidas, criando a capital da Hungria que hoje conhecemos.
Na Segunda Guerra Mundial, o regime nazista ocupou a região e matou mais de 250 mil judeus. Na cidade há diversas evidências e símbolos que o regime deixou nas construções. Pela cidade também é possível encontrar monumentos criados para homenagear os acontecimentos, que infelizmente fez parte do país.
Nossa viagem foi no inverno e tenho certeza que visitar no verão deve oferecer outra visão dos locais, pois há várias praças e jardins na cidade.
A cidade no inverno é marcada pelo contraste da neve e pelo encantamento da decoração do Natal. Mais abaixo vou falar sobre o Mercado de Natal, que diversas cidades da Europa criam nesta época do ano, mas que a de Budapeste é realmente especial, pelo tamanho e organização.
Falar de Budapeste e de seus pontos turísticos, com certeza devemos fazer menção às inúmeras e famosas Termas. A cidade é conhecida pelas Fontes de Águas Termais, que são consideradas terapêuticas. Além das piscinas, os prédios onde estão localizados as termas chamam a atenção pela decoração e arquitetura histórica.
A Lukács é outra terma famosa e bastante tradicional na cidade e está inclusa no Budapest Card!
Falando de locais e prédios históricos, o Castelo de Buda, que fica do lado Buda da cidade, é visita obrigatória para quem visita Budapeste.
Como ele fica no alto de uma montanha / morro, podemos assim chamar, a vista que ele oferece de Peste é panorâmica e linda!
Quem tem o Budapest Card, tem direito a utilizar o transporte oficial do Castelo, que te leva até o Castelo e para em mais 3 pontos da região.
Vale comentar, que a região do Castelo é como se fosse uma mini-cidade. Conforme você vai andando, parece que é uma cidade pequena, com o Castelo e igrejas em suas ruas de paralelepípedos.
Na região do Castelo está a Matthias Church, uma igreja linda de estilo gótico.
E o Castelo é atualmente a Galeria Nacional Húngara, que hospeda inúmeras obras de arte do país. A entrada está inclusa no Budapest Card.
Para subir, além do transporte oficial do castelo (que são os carrinhos de golfe azul e com sinalização), existem outras empresas que oferecem o serviço e também há a opção de utilizar o histórico Funicular, espécie de trem vertical puxado por cabo de aço.
O Funicular foi construído originalmente em 1870, ficou praticamente destruído na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruído em 1986.
Diversos lugares que lí, indicavam para subir de funicular e descer pelas ladeiras depois, a pé. Aliás, é possível subir a pé o percurso, porém no inverno não é algo viável na minha opinião.
Um dos pontos turísticos mais disputados, o Parlamento oferece uma arquitetura incrível, sendo possível fazer uma visita guiada pelo local. Recomenda-se fazer o agendamento antecipado, pois é muito disputado.
A região é super tranquilo para caminhar, assim como toda a cidade. Na frente da Basílica tem uma praça e, na época das festividades do final do ano, há uma Feira de Natal, um pouco menor que a Feira principal.
A Basílica tem mais de 100 anos, seu interior é muito bem conservado e com pinturas lindas. Atualmente também é utilizada para consertos e seu interior pode comportar mais de 8 mil pessoas.
Vale comentar, que diversos pontos importantes de conhecer na cidade estão próximos, sendo possível você fazer um passeio a pé. Para outros trajetos, o transporte público da cidade é bastante eficiente e está incluso no Budapest Card.
É um memorial, que foi criado em homenagem ao povo judeu que tanto sofreu com os acontecimentos do regime nazista na Hungria.
A história conta que, na época, o bem mais valioso que o judeu carregava eram seus sapatos. Então, antes de serem executado e atirados no Danúbio, eles eram obrigados a retirar seus sapatos. É uma triste homenagem, que retrata o que o regime nazista causou de terror no mundo.
É uma das belas pontes que cruzam o Danúbio e que ligam o lados Buda a Peste, fazendo parte das fotos mais bonitas que tiramos de Budapeste.
Durante a Segunda Guerra Mundial, as pontes da cidade foram destruídas pela Alemanha e tiveram que ser reconstruídas.
Como comentei, as pontes fazem parte dos cartões postais da cidade, mas a noite, em função de serem iluminadas, o efeito fica ainda mais bonito!
A Ponte Széchenyi Lánchíd também é linda. Fica logo à frente do Buda Castle e seus Leões que fazem a “guarda” do local. É o spot ideal, para fotos perfeitas!
Se você está planejando uma viagem na época das festividades de Final de Ano, os Mercados de Natal são locais imperdíveis e que devem, definitivamente, fazer parte de seu roteiro.
O principal fica na Rua de Pedestres, na região central e histórica da cidade, mas há outros menores, como o que fica logo em frente ao Mercado Público e o que fica em frente a Catedral da cidade.
E se você está se perguntando por que eu considero imperdível?! A resposta é simples: variedade de pratos típicos deliciosos, o Mulled Wine, que é a bebida típica deles no inverno (no estilo do nosso quentão), música, cores – a decoração de Natal e a árvore são lindas – além de pessoas animadas no clima festivo.
Quem tiver um tempinho, a visita ao Mercado Público é ótima para conhecer os costumes locais com relação a alimentação e produtos / artesanato.
Algo que me surpreendeu foi a organização e limpeza do local. Como ele é dividido em 3 andares, não fica aquela mistura de cheiros que normalmente é. No andar inferior (subsolo) é onde estão as carnes e peixes. No piso térreo, estão os frios, saladas / vegetais e grãos. E no piso superior, estão os restaurantes que vendem pratos típicos, como a pizza húngara, que é DELICIOSA!
É uma massa frita e você pode escolher diversos recheios. O mais tradicional é o de sour cream com queijo ralado. Suave, delicioso e barato! Como era perto de casa, fomos duas vezes aproveitar.
Além de outros pratos típicos e vários locais com venda de artesanatos.
A roda gigante oferece uma vista linda da cidade. Não conseguimos ir nesta vez, mas vimos algumas fotos lindas tiradas lá de cima.
Ir a algum restaurante e provar um prato típico da Hungria. O país tem uma culinária muito parecida com a nossa com relação ao tempero. Então, não é nada difícil amar os pratos do país!
Durante nossa viagem por Budapeste, utilizamos o Budapest Card. Um cartão de benefícios, focado no turismo local e que é oferecido pela Secretaria de Turismo da cidade.
Eles criaram este cartão para beneficiar o turista, oferecendo o acesso a diversos locais importantes da cidade, pontos turísticos e transporte público em um único serviço.
Além de reunir tudo em um único local, o Budapest Card oferece um excelente desconto se compararmos a compra de todos os serviços avulsos.
O cartão é oferecido por horas, ou seja, você pode comprar de acordo com a quantidade de dias ou, até mesmo, para você se organizar melhor no seu itinerário.
Após fazer a compra e a ativação do cartão, você já pode começar a utilizar toda a rede de transporte público da cidade e visitar os diversos pontos turísticos que fazem parte do pacote, de acordo com o tempo que você escolheu.
O Budapest Card está disponível nas seguintes versões:
👉 Link do site com todas as informações e atrações incluídas = http://bit.ly/2RO8Qlk
Budapest Card
Budapest Card Junior
Budapest Card Plus
No Budapest Card Plus, estão disponíveis acessos a mais pontos turísticos, descontos especiais e a utilização do MiniBud, o transporte oficial via Shuttle que sai e chega do aeroporto para seu hotel / acomodação.
Veja a lista de locais incluídos no cartão e faça a programação!
Você pode comprar o cartão online e retirar em um dos Budapest Points, facilitando a organização da sua viagem. Inclusive, seu voo chegue mais cedo, há um quiosque dentro do aeroporto para retirada ou compra do cartão.
Você deve ter lido, ao longo do post, o quanto ficamos impressionados com a beleza da cidade e com a sua organização.
Queremos muito visitar a Budapeste novamente no verão ou primavera, para conhecer a versão florida da cidade.
Agora entendemos o motivo dela ser considerada uma das capitais mais bonitas da Europa e sempre estar entre os destinos mais visitados. Recomendamos que você inclua Budapeste na sua EuroTrip!
VAI VIAJAR?
O Seguro Viagem é obrigatório nas viagens para a Europa. Mas não deixamos de fazer em nenhuma viagem internacional, principalmente quando o destino é os Estados Unidos, que não possui rede pública de saúde.
Adquira seu Seguro com a Seguros Promo e ganhe 5% de Desconto com o Cupom: DICASDEVIAGENS5
Viajar para o exterior com internet te livra de várias roubadas! A gente nem pensa mais na opção de viajar sem ter essa facilidade. Nada melhor que já chegar no destino com tudo funcionando, inclusive podendo manter seu mesmo número de Whatsapp. A Easysim4u oferece plano de dados em 140 países, com conexão de internet ilimitada.
Compre com 10% de Desconto usando o nosso cupom de desconto especial: DICASDEVIAGENS10
Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog. E a gente agradece de coração! 😉
Argentina | Paraguai | Uruguai
AMÉRICA CENTRAL
AMÉRICA DO NORTE
New York | Flórida | Carolina da Sul | Geórgia | Canadá
BRASIL
Alagoas | Bahia | Paraná | Pernambuco | Rio de Janeiro | Rio Grande do Sul |
EUROPA
Alemanha | Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal
Nesse vídeo mostramos em detalhes o Busch Gardens Tampa, o parque com As Atrações…
Nesse vídeo mostramos todos os detalhes da Sala Vip do Aeroporto de Porto Alegre!…
Nesse vídeo mostramos em detalhes Como é voar na Premium Economy da Latam em Viagens…
Saiba Como Usar SACO A VÁCUO para ECONOMIZAR ESPAÇO NA BAGAGEM! Nesse vídeo mostramos…
Procurando CHIP VIAGEM INTERNATIONAL? ✅ CUPOM com 15% de DESCONTO! Compre com o desconto…
Saiba Como Comprar Ingressos Broadway com Desconto! Quer ir a um espetáculo da Broadway…