11.12.2011

New York…Again!!!

Projeto Estados Unidos 2011 / 02

Por que raios uma pessoa repete o destino que foi nas últimas férias?

Tudo bem, a criatura pode ter amado o lugar…mas poderia  aguarda um tempinho, conhecer outros lugares, e tipo dois, ou três anos depois, volta a repetir o destino tão adorado.
Pois diz o ditado: “A língua é o chicote da bunda”!
Este era meu pensando a bem pouco tempo, não achava interessante repetir um destino com um intervalo de tempo tão curto.  Lógico que se a pessoa tem todo o tempo do mundo e dinheiro disponível, pode ir a um determinado lugar 10 vezes no mesmo ano.
Como este não é o meu caso, minha idéia de férias perfeitas era conhecer sempre um lugar diferente.
Já no primeiro dia nos Estados Unidos em janeiro deste ano, a minha idéia de férias perfeitas foi modificada, me lembro de estar almoçando com a Cris no KFC em Orlando, e ambas sonhando com a possibilidade de voltar nas próximas férias.
Detalhe 01: Era só um sonho, algo bem improvável de acontecer já nas próximas férias.
Detalhe 02: Naquele momento só conhecíamos a Walgreens e o Walmart, não tínhamos feito ainda nenhum dos super passeios/atrações que tínhamos pela frente.
Detalhe 03: Não somos duas doidas consumistas! Tudo bem que estando em solo americano é impossível não deixar predominar um lado consumista de ser, mas sou bem controlada!
Fato: Não voltaremos para Orlando como sonhamos naquele dia, mas New York nos espera!
Desde quando voltei dos Estados Unidos ao menos uma vez por semana eu dava uma olhadinha nos preços das passagens, mas os preços estavam sempre bem desestimulantes!
E ainda tinha que convencer a minha Cia de viagem a embarcar na minha loucura, por um tempo até cogitei voltar sozinha, mas tantos dias num país diferente sem alguém conhecido para conversar e explodir de alegria a cada Sale descoberta, não é tão divertido!
Eis que a Copa Airlines inicia uma rota Porto Alegre – Panamá – New York com preços bem convidativos!!!
A Cris estava sem visto, pois como contei aqui na época, foi concedido somente 01 ano para ela. Mas ai né, o espírito viajante falou mais alto nela, e felizmente começamos uma nova contagem regressiva para uma nova visita a terra do tio Sam.
As passagens foram compradas em junho, e a Cris conseguiu agendar o visto somente para novembro, apesar disso nós reservamos tudo o que tinha para reservar, mas claro sempre aguardando que a maldita entrevista chegasse logo.
 
O dólar naquela época estava bem convidativo também, hoje a cotação já não tá lá muito boa, mas depois que esta tudo organizado e programado, só nos resta aproveitar e rezar que o dólar não ultrapasse os R$2,00.
Sem  contar que o IOF sobre compras feitas com cartão de crédito no exterior, em janeiro deste ano era de 2,38%, durante o ano o governo resolveu elevar a taxação para 6,38%, afinal de contas o dólar estava ladeira a baixo. Devido a grave crise européia o dólar resolveu subir consideravelmente, e o governo brasileiro logicamente manteve os 6,38% sobre as compras no exterior.
Odio!!!!

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Dicas de Viagens e Cia no YouTube