O hambúrguer preferido do Barack Obama – Five Guys
Hoje a dica e o post é da minha Cia. de viagem, e namorado, Emanuel. ________________
Sim, eu comi o melhor hambúrguer do mundo! Sim, também é o preferido do Obama!
Me lembro como se fosse ontem, era setembro de 2011, estava no Brooklyn conhecendo a região e depois de algumas horas caminhando, a fome bateu! Quando estava voltando para a estação do metro, avisto uma lanchonete do outro lado da rua, chamada FIVE GUYS.
No primeiro momento não dei nada pelo lugar, mas entrei para conhecer. A rua estava meio vazia, porém a lanchonete tinha várias mesas ocupadas e pessoas felizes enquanto comiam. Pensei comigo: – Se as pessoas estão felizes enquanto comem, a comida deve ser boa!
O preço estava dentro do meu orçamento e na cotação do dolár de 2011, que estava abaixo de R$ 2,00, ficava ainda mais gostoso!
O FIVE GUYS é uma rede americana, com diversas lanchonetes pelos Estados Unidos e, desde a primeira vez que a conheci, o número de restaurantes aumentou bastaste, ficando fácil de encontrar um em sua trip! O sistema deles é muito bacana, te permitindo escolher os ingredientes de seu hambúrguer, deixando único e com ingredientes do seu gosto. Outro diferencial é de que os ingredientes são todos frescos, e para garantir isso, eles somente utilizam refrigeradores. Como a matéria prima nunca é congelada o sabor final é realmente diferenciado.
Como escolher:
1º – Escolha o seu burger: São quatro opções entre hambúrgueres (somente carne), cheeseburger (carne e queijo), hambúrguer with bacon (carne e bacon) e cheeseburger with bacon (carne, queijo e bacon). Este último é o meu preferido!;
2º – Escolha seus complementos: Maionese, Alface, Pickles, Tomates, Cebolas Grelhadas, Champions Grelhados, Ketchup, Mostarda, Relish (um tipo de conserva de temperos com pimentão), Cebola, Jalapeno (tipo de pimenta), Green Pepper (mais um tipo de pimenta), Molho A1 Steak (molho famoso nos Estados Unidos e muito gostoso), molho barbecue (o melhor disparado!!! 😀 ) e Hot Sauce (molho apimentado);
3º – Batata Frita estilo rústico: Aqui está outro diferencial do FIVE GUYS, a batata é sempre fresca e de algum rancho da região, conferindo um sabor único a cada visita;
4º – Escolha sua bebida: Refrigerante free refil, a reposição é liberada como na maioria das lanchonetes dos EUA. Depois tem outras bebidas como águas e sucos;
5º – Amendoins cortesia?? Sim!!! Nas lojas de rua este é um mimo que a lanchonete oferece. É só pegar uma pequena bandeja de papel e se servir. Aqui fica uma curiosidade, e acredito que seja por isso que eles divulguem o amendoim: todo o óleo utilizado no restaurante é de amendoim! Além de ser uma opção mais saudável, deixa o sabor diferente!
O cardápio ainda conta com mini hambúrguer e hot-dogs. Estes dois eu nunca comi, mas acredito que a qualidade siga o mesmo dos burgers.
Segue o meu pedido para vocês conhecerem o meu burger especial! Todos os anos que viajo para os EUA, não deixo de ir até um FIVE GUYS!!! A última vez que comi foi em dezembro de 2015 em NY. Como não sei exatamente a data da próxima trip (rezo todos os dias para que seja logo) comi duas vezes lá!
My order: Cheeseburger (as vezes com bacon, outras não), maionese, alface, tomate, cebola e champions grelhados e molho barbecue! Sempre é no tamanho tradicional e normalmente eu não compro as batatas (mesmo elas sendo deliciosas), pois o burger é grande e mata a fome tranquilamente e um refri pequeno refil (aqui fica outra dica, o refrigerante é refil, correto? Economize comprando o menor copo e vá na máquina se servir novamente quando acabar. Não tem problema e ninguém olha estranho! hahaha)
Normalmente o meu pedido fica em torno de U$ 10,00 (hoje algo em torno de R$ 37,00), um valor pouquíssimo acima de um McDonald’s ou Burger King, porém não existe comparativo de sabor e qualidade. Deve ser por isso que o senhor Barack Obama tem o FIVE GUYS como preferido e com frequência dá uma escapadinha da White House para se deliciar com um hambúrguer!!!
Gaúcha, apaixonada por viagens e viciada em juntar milhas. O medo de avião me acompanha, assim como a vontade de embarcar logo no próximo voo, por mais contraditório que isso possa ser. Vivo na contagem regressiva para próxima viagem.