Ficar num All inclusive sim ou não?
Eis a pergunta que muita gente se faz na hora de planejar uma viagem, principalmente para o Caribe, onde essa proposta de hospedagem é mais explorada pelas redes hoteleiras. Neste post vou contar como foi nossa primeira vez em um All inclusive, durante nossa viagem para Cancún no México. Hotel escolhido: Senses Riviera Maya by Artisan
Acho que a pergunta que todo mundo se faz é se realmente vale a pena reservar uma opção all inclusive, afinal de contas a diária costuma ter valores mais significativos.
Também há aquelas pessoas que nem cogitam escolher uma outra opção de hospedagem, ainda mais se o destino for o Caribe.
E a resposta para este questionamento vai depender de pessoa para pessoa, e principalmente do estilo de viagem que ela almeja ter. Mas neste post vamos falar sobre a nossa opinião, levando em consideração a experiência que tivemos no Senses Riviera Maya by Artisan.
Minha resposta é: Depende!
Na verdade minha opinião sobre uma hospedagem all inclusive só se reforçou após a nossa primeira experiência nesta modalidade, pois reforçou tudo aquilo que eu já pensava à respeito. Lembrando que estou levando em consideração uma viagem pelo Caribe.
All inclusive é uma maravilha conforme a sua fama? Sim! Com certeza!
Mas quando você viaja para o Caribe, na grande maioria das vezes, já vai pensando nos passeios maravilhosos que pretende fazer. Seja para uma praia distante de onde está hospedado, um cenote paradisíaco, nadar com os golfinhos, mergulhar em corais…a lista de opções é imensa.
E o que costuma acontecer é que cada passeio leva em torno de umas 8 horas, ou seja grande parte do dia você vai passar fora do seu hotel dos sonhos all inclusive. E sim, vais ter que pagar pelas refeições feitas durante os passeios!
Pensando neste cenário não vejo lá muita vantagem escolher um all inclusive, porque você vai pagar uma diária com um valor considerável, e não vai conseguir desfrutar como deveria.
Por isso acho que o mais inteligente é dividir sua hospedagem em dois hotéis durante uma viagem pelo Caribe. Primeiro escolher um hotel sem all inclusive para a quantidade de dias suficientes para fazer todos os passeios que planeja. Depois troca para um hotel com sistema all inclusive, e fica só curtindo a estrutura do hotel, a praia e todas as maravilhas disponibilizadas por este sistema de hospedagem.
Nós não tínhamos planos de conhecer Cancún, ao menos não pensando em curto prazo. Mas como o que geralmente define nossas viagens são as milhas, acabou que Cancún se tornou, literalmente do dia pra noite, nosso destino para as férias no final de 2017.
Nosso destino planejado na realidade era o Canadá, e acabou sendo de fato o local que passamos a maior parte dos dias desta viagem, mas para isso ser possível utilizando nossas amadas milhas tivemos que ir para Cancún e voltar por New York.
Explico! Para fazer o trecho Porto Alegre > Canadá na ida, depois Canadá > Porto Alegre na volta, a gente precisaria de muitos pontos/milhas, isso porque a tabela de troca de passagem para este destino realmente é elevada.
Mas tínhamos a opção de fazer Porto Alegre > Cancún na ida, e New York > Porto Alegre, gastando a metade dos pontos necessários que a opção original.
Lógico que tiveram lá suas conexões doidas, e até mesmo uma viagem de ônibus de Toronto para New York. Mas para nós valeu super a pena!
Tem quem pense: “Nossa! Que indiada!”. Mas né, todo mundo sabe que existe a possibilidade de pagar as passagens. Só que essa não costuma ser uma opção para nós.
Bom, então Cancún entrou no nosso roteiro de férias e tínhamos que decidir onde ficar. Chegaríamos em Cancún no dia 24 de dezembro e decidimos ficar 4 dias por lá. Partimos então para a escolha do hotel, analisando opção com e sem e com all inclusive. E já adiantou que essa semana entre o natal e o ano novo é alta temporada, então já te digo para fugir dessas datas caso pretenda viajar gastando menos com hospedagem.
Visto o cenário nada favorável para quem pretende economizar, decidimos por um hotel all inclusive por 3 dias em Playa del Carmen, praia pertinho de Cancún, depois mais 1 diária no centro de Cancún sem all inclusive. Outra decisão foi não fazer nenhum passeio. Ficamos literalmente fazendo nada durante esses 3 dias no hotel na modalidade all inclusive, só aproveitando a piscina, a praia e a loucura de comida e bebidas.
Geralmente quando a gente imagina um hotel com sistema all inclusive, já imagina aqueles super resorts gigantes e com piscinas enormes. Né?!
Pois isso é tudo que o Senses Riviera Maya by Artisan não é! E posso te dizer que a gente adorou a ideia, porque realmente queríamos descanso e silêncio, o que às vezes não encontramos em hotéis gigantes.
Outro ponto que precisar ser observado é que o hotel não permite crianças, então não é uma opção para viagens com os pequenos.
O Senses Riviera Maya by Artisan possui 38 quartos (gigantes!) distribuídos em uma estrutura de 03 andares e um terraço.
Minha sugestão é tentar ficar em um quarto no terceiro ou segundo andar, pois isso vai te dar mais privacidade. Isso porque os quartos do térreo ficam em frente a piscina, local onde o pessoal passa o dia curtindo o sol.
O nosso quarto era no térreo, pois eles estavam com lotação máxima e não havia mais quartos disponíveis nos outros andares. Não foi um problema, mas ainda assim preferia ficar num andar mais alto.
No site do Booking.com o hotel possui nota 8.5 com base em 118 avaliações, já no site do Tripadvisor a pontuação é de 4.5 de 5 em atuais 358 avaliações.
Nós amamos o hotel e com certeza foi uma das melhores experiências que tivemos. Mas como falei é para quem procura sossego e descanso, não há muvuca, festas e agito.
Aliás, vale comentar que não existe comércio nas proximidades do hotel. Nós passamos os 3 dias inteiros entre a piscina, o terraço, nosso quarto e a praia.
O Senses Riviera Maya by Artisan fica a aproximadamente 32 quilômetros do aeroporto de Cancún, e não é possível chegar ao hotel através de transporte público. Sendo as opções: alugar um carro para utilizar durante a sua viagem, ir de táxi ou reservar o transfer diretamente com o hotel antes da sua viagem.
Sobre chegar no aeroporto e pegar um táxi não posso opinar, pois não foi a opção que escolhemos.
Nós adoramos alugar carro durante as viagens para ter liberdade, mas não foi o caso nesta. Pois como queríamos ficar somente aproveitando o hotel, alugar um carro seria um custo desnecessário nesta viagem.
E as diárias dos carros estavam super faturadas, por conta do período da nossa viagem.
Isso sem contar que não sei como chegaríamos no hotel utilizando o Waze, porque apesar de ficar na beira da praia, a estrada que te leva da rodovia até o hotel é de chão batido, e pareceu não ser bem sinalizada. inclusive lemos avaliações na internet, indicando que isso é uma dificuldade comum para quem opta em chegar lá por conta própria.
Nós contratamos o transfer diretamente com o hotel e foi super tranquilo. O preço? Salgados 135 dólares para ida do aeroporto até o hotel, e depois do hotel até o centro de Cancún. O transporte era o mesmo valor para até 5 pessoas, então se você estiver viajando com mais pessoas vai ficar mais em conta.
Para quem está sem carro e quer dar uma volta pelo centro de Playa del Carmen, o Senses Riviera Maya by Artisan oferece transporte gratuito em um horário especifico de ida pela manhã e retorno á tarde. Nós não usamos, então não posso opinar sobre esta facilidade.
No próprio hotel também há a possibilidade de alugar um carro. Mas não sei se funciona por diária ou período, então não posso te contar como funciona.
Simplesmente o maior quarto que já ficamos. Na realidade o quarto era maior que o meu apartamento!
“Apenas” 100 metros quadrados de muito conforto!
Como falei antes, ficamos em um quarto no andar térreo, e pelo o que pesquisamos e observamos, a disposição de todos os quarto são bem semelhantes, já que todos os quartos possuem vista para o mar.
Na entrada nosso quarto tínhamos uma cozinha equipada com micro-ondas, frigobar e cafeteira. O frigobar era abastecido diariamente com refrigerantes, águas e cervejas. Também diariamente era disponibilizado alguns snacks e doces no quarto, sendo que tudo isso faz parte do all inclusive.
Sei por relatos de amigos que em grandes resorts de Cancún, nos quartos há garrafas das mais variadas bebidas alcoólicas. Não é o caso do Senses Riviera Maya by Artisan, mas para nós isso não fez diferença já que não bebemos muito.
Seguindo pelo quarto tínhamos uma banheira de hidromassagem, o maior chuveiro da vida, pia dupla com amenities da L’Occitane en Provence, banheiro equipado com um telefone, closet, cofre digital e ferro para passar roupa. Outra coisa que adorei foi o super secador de cabelo disponível, apesar de eu sempre viajar com o meu.
Seguindo pelo quarto tínhamos o que ganhou meu coração:
Sim! Sou bem formiga e amo um doce delicia!
O quarto tinha uma cama king maravilhosa, televisão, sofá, poltrona e mesa com duas cadeiras para refeições dentro do quarto. Na sacada além de duas espreguiçadeiras, também tinha uma outra banheira.
O blackout da porta da sacada era automatizado, onde tu abria e fechava com um controle remoto. Para a total felicidade do Emanuel.
Nós achamos o quarto maravilhoso e tudo funcionou super bem. A noite o silêncio para dormir era absoluto, o que nós amamos. Nós não pedíamos nenhuma das refeições no quarto, por isso neste quesito não posso opinar, mas vale dizer que o cardápio do quarto é diferente do praticado no restaurante. E em todos os cardápios você encontra o valor do prato/bebida, pois é possível se hospedar sem o sistema all inclusive.
Como já mencionado este não é um super hotel, logo não há uma super estrutura. Mas para nós foi muito mais que o suficiente.
No térreo fica uma piscina enorme com borda infinita, com espreguiçadeiras, guarda-sol e 04 bangalôs. E foi nesta aérea que passamos a maior parte do tempo. O restaurante fica ao lado, então dá para ir até lá falar uma refeição ou pedir para comer na área da piscina mesmo.
Nesta parte foi onde identificamos o único problema do hotel, ao menos pelo o que observamos.
Os 04 bangalôs obviamente não irão acomodar todos os hóspedes, visto que são 38 quartos. Mas isso em si não é o problema, já que há espreguiçadeiras, além de outros bangalôs no terraço.
O fato é que esses 04 bangalôs são o melhor lugar para curtir o dia, e logicamente são altamente disputados. E o que acontece é que as pessoas acordam super cedo e ocupam os bangalôs, saindo somente no final da tarde.
E o que as pessoas fazem? Ocupam o bangalô, assistem o nascer do sol, colocam seus pertences ali e vão tomar café da manhã. Durante o dia saem dos bangalôs para almoçar, ou até mesmo para ir para o quarto, mas nunca deixando “desocupado”. A gente chegou a presenciar desentendimentos entre hóspedes por conta disso.
E mesmo chegando antes das 07h20min. na área da piscina, em nenhum dos dias conseguimos ficar nos bangalôs. Como o hotel é pequeno, e quase todo mundo fica realmente no hotel aproveitando, creio que seria inteligente existir uma reserva por determinado período para cada reserva.
No terraço fica um bar, banheiras de hidromassagem e outros bangalôs. Esse bangalôs não são tão disputados, isso porque é bem mais quente nesta área, e dependendo do calor fica difícil de conseguir ficar lá por muito tempo.
A parte do terraço é divida em dois, uma de uso comum e uma outra onde é permitido topless. Nós estivemos em ambas as áreas do terraço, e em momento algum presenciamos a prática, então com certeza vai depender dos demais hóspedes na época que você for.
O Senses Riviera Maya by Artisan possui somente um restaurante, o que é suficiente já que são poucos quartos. O seu funcionamento é das 8h ás 22h, sendo que fora desse horário não é servido absolutamente nada. Então não deixe de se programar! Isso para nós não foi um problema, já que acordávamos ás 07 da manhã e não íamos dormir muito tarde.
Durante o período de funcionamento do restaurante são disponibilizados 3 cardápios diferentes, dependendo do horário. São várias opções no café da manhã, almoço e jantar, sendo que em todos há opções de lanches. Além disso há também o cardápio das bebidas e drinks.
Tudo muito saboroso! Nós aproveitamos para comer muito salmão e camarão! A única coisa que deixou a desejar na alimentação foram os doces. Eram poucas opções de sobremesa e sempre muito sem graça, para quem ama chocolate como eu.
Na noite de natal havia um cardápio diferenciado, mas em todos os outros dias os cardápios não variaram. Nós vimos que em algumas noite há opções diferenciadas, como noite italiana, por exemplo. Mas como ficamos somente 3 diárias, não coincidiu com os dias que ficamos lá.
Nós aproveitamos muito a nossa hospedagem all inclusive e com certeza valeu muito o investimento.
Para quem planeja uma viagem com alguns dias para descansar, nós recomendamos muito esse hotel. Foi um sonho os 03 dias que passamos lá.
As reservas podem ser feitas no site do Booking
No período que fomos o valor da diária já com todas as taxas estava por R$788,00 Pelas pesquisas que fiz durante esta semana, as tarifas tiveram uma inflacionada e estão em torno de R$1.070,00.
Senses Riviera Maya by Artisan
Playa del Carmen| México
Fone: +52 984 147 6700
Check-in: 15h
Check-out: 12h
VAI VIAJAR?
O Seguro Viagem é obrigatório nas viagens para a Europa. Mas não deixamos de fazer em nenhuma viagem internacional, principalmente quando o destino é os Estados Unidos, que não possui rede pública de saúde.
Adquira seu Seguro com a Seguros Promo e ganhe 5% de Desconto com o Cupom: DICASDEVIAGENS5
Viajar para o exterior com internet te livra de várias roubadas! A gente nem pensa mais na opção de viajar sem ter essa facilidade. Nada melhor que já chegar no destino com tudo funcionando, inclusive podendo manter seu mesmo número de Whatsapp. A Easysim4u oferece plano de dados em 140 países, com conexão de internet ilimitada.
Compre com 10% de Desconto usando o nosso cupom de desconto especial: DICASDEVIAGENS10
Argentina | Paraguai | Uruguai
AMÉRICA CENTRAL
AMÉRICA DO NORTE
New York | Flórida | Carolina da Sul | Geórgia | Canadá
BRASIL
Alagoas | Bahia | Paraná | Pernambuco | Rio de Janeiro | Rio Grande do Sul |
EUROPA
Alemanha | Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal
Nesse vídeo mostramos em detalhes o Busch Gardens Tampa, o parque com As Atrações…
Nesse vídeo mostramos todos os detalhes da Sala Vip do Aeroporto de Porto Alegre!…
Nesse vídeo mostramos em detalhes Como é voar na Premium Economy da Latam em Viagens…
Saiba Como Usar SACO A VÁCUO para ECONOMIZAR ESPAÇO NA BAGAGEM! Nesse vídeo mostramos…
Procurando CHIP VIAGEM INTERNATIONAL? ✅ CUPOM com 15% de DESCONTO! Compre com o desconto…
Saiba Como Comprar Ingressos Broadway com Desconto! Quer ir a um espetáculo da Broadway…