O principal aeroporto de New York o John F. Kennedy fica bem afastado da região central da cidade, por este motivo o táxi para este trajeto não sai nada barato.
Claro que se você esta num grupo de 04 pessoas compensa pegar um táxi, mas no nosso caso de somente 02 pessoas já deixa de ser vantajoso.
O jeito é partir em buscar de transportes alternativos com valores mais amigáveis.
Pra quem esta chegando a New York durante o dia ou inicio da noite, eu indico fazer o trajeto de metrô. Pois afinal possivelmente o volume de bagagem vai ser pequeno, e esta é a alternativa mais barata.
Para chegar a estação de metrô basta pegar o Airtrain dentro do terminal que você desembarcar, e seguir até a estação Jamaica. Para sair do terminal do Airtrain e entrar na estação de metrô será necessário pagar $5,00.
O pagamento é feito em uma das maquinas eletrônicas, e poderá ser efetuado em dólares ou com cartão de crédito.
Também será necessário adquirir o passe para o Metrô, e você já pode aproveitar e comprar o passe para o número de dias que ficará na cidade.
As linhas que passam por lá são: A e E (azul) e J e Z.
Caso estas linhas não atendam a região que vais se hospedar, verifique uma estação que possa fazer troca de linha. Na estação 42 Street – Times Square é possível fazer baldeação para qualquer outra linha da cidade.
Nós não utilizamos o metrô quando chegamos, pois nosso vôo tinha previsão de chegar em New York em torno de 00:30h. Mas fizemos este trajeto do hotel ao aeroporto no dia em que deveríamos ir a Washington.
Nós utilizamos para ir e voltar do aeroporto a SuperShuttle, cada trajeto saiu por $16,17 para cada. A reserva foi feita alguns dias antes no próprio site da empresa, com pagamento através de cartão de crédito e funcionou perfeitamente. Para obter desconto na reserva da Shuttle entre em neste site.
Quando chegamos ao aeroporto achávamos que tínhamos que nós apresentar em algum guichê da empresa, mas rodamos o terminal e nada de achar algo da SuperShuttle. Até que voltamos ao portão de desembarque e lá estava um funcionário devidamente uniformizado nos aguardando.
Ele era o próprio motorista da van, e antes de seguir em direção a Manhattan ainda passamos em outro terminal para pegar outros passageiros.
Quando chegamos a Manhattan passamos em outros hotéis antes para largar outras pessoas, mas apesar disso é tudo muito rápido e funcional.
No retorno foi igualmente tranqüilo, eles te informam o horário que irão passar no hotel no momento da reserva, e não há atrasos ou imprevistos.
Dica: Reserve alguns dólares para dar de gorjeta ao motorista, é algo que eles estão habituados, e alguns poderão até questionar sobre a gorjeta.
Joice Rodzinski
Gaúcha, apaixonada por viagens e viciada em juntar milhas. O medo de avião me acompanha, assim como a vontade de embarcar logo no próximo voo, por mais contraditório que isso possa ser. Vivo na contagem regressiva para próxima viagem.