Porto de Galinhas fica a 90 quilômetros de Maragogi, a viagem é bem mais tranquila que até Maceió, isso porque a estrada é bem melhor e menos tortuosa.
Em Porto de Galinhas o ponto de encontro do grupo foi no Restaurante Peixe na Telha, local onde é possível alugar um armário e tomar uma ducha, mediante pagamento, logicamente.
Na cidade é possível fazer alguns passeios, como mergulho e passeio de buggy.
A Fê estava ansiosa para fazer o mergulho, e já que estávamos lá decidimos fazer o mergulho em Porto de Galinhas, e não em Maragogi, como estava nos nossos planos.
Este mergulho diferente do que fiz em Porto Seguro, não era em alto mar, e sim antes dos corais que ficam bem próximos da beira da praia de Porto de Galinhas.
Para quem tem medo indico este mergulho, pois não é mar aberto, além de não ser muito profundo, com o plus de ver muito mais peixinhos do que o mergulho em mar aberto.
Quando fiz em Porto Seguro estava com um certo medo, e a adrenalina foi ótima. Já este gostei, lógico, mas não achei tão emocionante, apesar de ser mais bonito, com muitos peixinhos.
Funciona da seguinte forma: Você paga R$60,00 por 10 minutos de mergulho e 01 cd com fotos.
Na loja da empresa escolhida é necessário deixar todos os pertences, acho que até os chinelos tivemos que deixar. A travessia da curta distância é feita através de uma jangada, lá você coloca o cilindro e os pés de pato, senta na jangada e desce pro mar.
Não colocamos a roupa de mergulho, nem teve aquele pulo clássico de mergulho, onde a orientação é olhar para o horizonte….hehehehe
Os 10 minutos se passaram muito rápido, depois de tirarmos as fotos chegou ao fim o mergulho 🙁
Voltamos para a jangada e retornamos á beira da praia, depois de algumas horas voltamos para buscar nosso cd de fotos. No cd constam todas as fotos tiradas num determinado período, ou seja, não é um cd exclusivo seu, e a qualidade não é das melhores.
Almoçamos no Restaurante Peixe na Telha mesmo, e não nos arrependemos, pois a comida é ótima!
Depois do almoço andamos por Porto de Galinhas, fizemos algumas compras e já era horário de voltar.
Este passeio vale a pena fazer, mas certamente é melhor alugar um carro, pois daí você pode ir bem cedo e voltar a hora que quiser, assim aproveita o dia inteiro em Porto de Galinhas.
Joice Rodzinski
Gaúcha, apaixonada por viagens e viciada em juntar milhas. O medo de avião me acompanha, assim como a vontade de embarcar logo no próximo voo, por mais contraditório que isso possa ser. Vivo na contagem regressiva para próxima viagem.