Este foi um dos passeios que fizemos através da Costa Azul Turismo, empresa que possui uma loja dentro do Resort Miramar.
Passeio de 01 dia que inclui somente o transporte para os locais visitados: Mirante Praia do Gunga, Praia do Francês, Pavilhão do Artesanato e Rua das Rendeiras.
Dica: Faça este passeio somente se você quiser muito conhecer um desses lugares, pois boa parte do passeio você vai passar dentro do ônibus.
Para ficar ainda mais “divertido” este passeio, o dia em Maragogi estava lindo, já em Maceió tava péssimo, chegou até a chover de manhã!
Ah, além de pegarmos um baita trânsito a caminho do Mirante do Gunga, ficamos um tempão naquele arranca e para, até que finalmente chegamos ao Mirante, que deve ter uma vista linda quando não esta chovendo e com o tempo completamente fechado.
Resumindo: pegamos o maior trânsito pra chegar ao Mirante, quando chegamos lá fomos recepcionados com chuva e vento. Delicia!
Depois que saímos do Mirante já estava na hora do almoço 🙂
Fomos para a Praia do Francês e almoçamos por lá. Sair para dar uma caminhada na Praia do Francês não foi possível, pois durante o almoço a chuva resolveu dar o ar da graça por lá também.
Quando estávamos saindo da Praia do Francês o sol voltou a brilhar em Maceió!
Após visitamos a Rua das Rendeiras, que é uma rua (sério?) com lojinhas que oferece diversos produtos de renda e artesanais.
A última parada foi no Pavilhão do Artesanato, local onde abriga várias lojas com produtos artesanais e lembrançinhas de Maceió. Pra quem gosta é o paraíso, eu até gosto, mas não tenho saco de ficar passando de loja em loja, eu a Fê acabamos voltando pro ônibus bem antes do combinado.
Felizmente dormi quase todo o percurso de volta a Maragogi, e a Fê estava acordada com o amigo dela, “Fones de Ouvido”, e teve a infelicidade de ver uma passageira quase ao lado dela colocando todo o almoço numa sacola plástica. Hein???
No outro post eu comentei que a estrada que liga Maceió a Maragogi não é das melhores, pra quem tem o estômago sensível é péssimo…como eu estava dormindo, não vi nem senti nada 😉
Detalhe: Não tiramos fotos neste passeio!
Joice Rodzinski
Gaúcha, apaixonada por viagens e viciada em juntar milhas. O medo de avião me acompanha, assim como a vontade de embarcar logo no próximo voo, por mais contraditório que isso possa ser. Vivo na contagem regressiva para próxima viagem.